Como criar Portal de automação de marketing para pequenas empresas sem código

A maioria das empresas compra pronto quando precisa de Portal de automação de marketing para pequenas empresas . Outras preferem criar o seu próprio dentro de casa, constratando uma equipe de tecnologia. Mas existe uma terceira opção: construir Portal de automação de marketing para pequenas empresas sem usar código algum, de forma rápida, fácil e muito mais barata com ferramentas no-code.

People sitting, working on computers and laughing

Portal de automação de marketing para pequenas empresas é vital para qualquer empresa que queira melhorar suas operações e aumentar seu lucro.

Mas nem todas as Portal de automação de marketing para pequenas empresas são iguais. A maioria das empresas escolhe software pronto, que é confiável, mas pode ser caro e incluir funcionalidades desnecessárias.

Em vez disso, você pode querer um Portal de automação de marketing para pequenas empresas com uma interface personalizada, com ferramentas adaptadas às necessidades únicas da sua empresa e do seu segmento de negócio. Seja um produto para uso interno, aumentando a eficiência da sua empresa, ou para vender e conquistar novos clientes, expandindo seu negócio no mundo digital.

O senso comum diz que você precisa programar para isso, o que pode levar anos e necessitar de um alto investimento para desenvolver. Mas há outra opção: construir um Portal de automação de marketing para pequenas empresas sem código usando ferramentas de construção de produto sem código (no code). Com a ferramenta certa de criação de produtos, é rápido, fácil e mais barato. Vamos te mostrar exatamente como fazer isso aqui.

Passo 1: Determine as funcionalidades do Portal de automação de marketing para pequenas empresas que você deseja (e precisa)

O maior benefício de construir um Portal de automação de marketing para pequenas empresas personalizado: você pode controlar exatamente como ele funciona. Suas funções devem variar de acordo com a estratégia do seu negócio e clientes finais.

Algumas das funcionalidades possíveis são:

Automação de E-mails

Com a automação de e-mails, você pode programar o envio de comunicações personalizadas com base em ações específicas dos clientes, como visitas ao site, compras anteriores ou engajamento com campanhas anteriores.

Benefícios:

  • Economia de tempo com envios automáticos
  • Maior personalização das mensagens
  • Aumento da taxa de abertura e conversão

Segmentação de Público

A segmentação automática permite que você divida seu público em grupos específicos com base em dados demográficos, comportamentais ou de engajamento. Isso facilita a criação de campanhas mais direcionadas e eficazes.

Benefícios:

  • Campanhas mais relevantes para cada segmento
  • Melhor uso do orçamento de marketing
  • Aumento do ROI

Análise de Desempenho

Obtenha insights detalhados sobre o desempenho de suas campanhas em tempo real. Com relatórios personalizados, você pode analisar o que está funcionando e ajustar suas estratégias de marketing conforme necessário.

Benefícios:

  • Monitoramento contínuo do desempenho
  • Ajustes estratégicos baseados em dados
  • Maior clareza sobre o ROI

Integração com Redes Sociais

Gerencie todas as suas contas de redes sociais em um só lugar. Programe posts, interaja com seguidores e analise o desempenho de suas campanhas sociais diretamente do portal.

Benefícios:

  • Economia de tempo com gestão centralizada
  • Maior consistência na comunicação
  • Insights valiosos sobre o engajamento nas redes sociais

Gestão de Leads

Capture, categorize e gerencie leads de forma eficiente. Nossa ferramenta permite que você acompanhe o ciclo de vida do lead desde a captação até a conversão, garantindo um processo de vendas mais fluido e eficaz.

Benefícios:

  • Maior eficiência na gestão de leads
  • Melhor acompanhamento do ciclo de vendas
  • Aumento da taxa de conversão

Passo 2: escolha uma ferramenta de construção de produtos

Uma boa base de dados é um ótimo ponto de partida para um Portal de automação de marketing para pequenas empresas. Mas sozinha, ela não é suficiente. Construir seu Portal de automação de marketing para pequenas empresas como um produto facilita a edição, personalização e distribuição dos dados, seja internamente ou para novos clientes.

Na Codly, você pode criar produtos poderosos e fáceis de usar sem precisar de codificação. Com Codly, você pode compartilhar esses produtos por toda a empresa ou com novos clientes, simplificando processos e melhorando a eficiência.

A Codly se destaca por sua facilidade de uso e funcionalidades robustas. Você sempre começa com um produto pré-construído, limitando, mas simplificando o processo de construção. Nossa inteligência artificial (IA) integrada ajuda a definir e personalizar o produto, editando-o com a facilidade de quem desenha no Canva. Além disso, a Codly oferece funcionalidades pré-construídas que simplificam ainda mais o processo de construção de produtos, diferente dos concorrentes que focam em componentes.

Com a Codly, você tem a segurança de uma plataforma confiável e o suporte necessário para desenvolver produtos digitais inovadores, seja para uso interno ou para atrair novos clientes.

Passo 3: personalize a experiência

Agora vem a parte divertida. Com a ferramenta certa, você pode personalizar seu Portal de automação de marketing para pequenas empresas do seu jeito.

Com a Codly, você pode arrastar e soltar componentes visuais para dar vida aos seus dados. Carregue imagens, escolha temas e tipografias que combinem com a sua marca, e deixe tudo com a cara da sua empresa.

Adicione imagens, atribua tarefas à equipe e veja as mudanças refletirem automaticamente. A Codly torna fácil criar e personalizar produtos sem complicação, seja para uso interno ou para novos clientes.

Passo 4: lançar!

Depois de integrar todos os dados necessários, é hora de lançar seu Portal de automação de marketing para pequenas empresas. Com a Codly, você pode colocar seu produto no ar quase instantaneamente e sincronizar com seus dados conforme faz alterações. É super fácil de compartilhar com outros usuários.

Na Codly, você pode enviar um link por e-mail ou compartilhar um código QR com seus funcionários, ou qualquer pessoa. Uma vez que eles tenham acesso ao produto, ele pode aparecer direto na tela inicial dos dispositivos.

Você também pode definir papéis e limitar o acesso dentro do produto, garantindo que diferentes departamentos vejam apenas o que precisam. Se quiser criar o produto em equipe, a Codly permite adicionar colaboradores para ajudar na construção da interface com você.

Tenha em mente que quanto mais usuários você tiver, mais você terá que pagar (por mês). Mesmo assim, é uma opção muito mais acessível do que desenvolver o código você mesmo, além de ser mais personalizável do que softwares prontos.

Você pode ficar tranquilo sabendo que, se seus servidores caírem, a Codly irá colocá-los de volta em funcionamento o mais rápido possível e gerenciar quaisquer atualizações de segurança necessárias.

Conclusão

Com a Codly, criar produtos digitais é rápido, fácil e sem código. Você pode lançar seus produtos em minutos começando a partir de produtos prontos, personalizá-los com uma interface intuitiva e compartilhá-los facilmente com sua equipe ou clientes. Codly combina custo acessível, conveniência e personalização, tornando a criação de produtos digitais acessível a todos. Descubra todas as funcionalidades que a Codly oferece e transforme suas ideias em realidade aqui.

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